domingo, 15 de novembro de 2009

A arte dos sofistas na pregação pentecostal (leitura)


Editora: Jeová Nissi
Autor: Esdras Gregório
Paginas: 150
Sobre o Autor: Esdras Gregório é autodidata, membro da Assembléia de Deus em Campinas - SP.

2 comentários:

  1. Embora não tenha ainda, terminado de ler o livro acima, já reconheço sua relevância e grau de importância para a igreja - principalmente a pentecostal - e para os seus respectivos ministros - principalmente pregadores.

    Tinha lido outros livros com o mesmo foco - como por exemplo, Mais erros que os pregadores não podem cometer - e sinceramente, o livro do Gresder é melhor.

    Pena que o autor ainda é desconhecido, pois nós temos o costume de avaliar a obra, pelo autor.
    Mais deixando de lado o prê-conceito, e julgando o livro pelo conteúdo, o livro é uma obra teológica, voltada para a refutação do pregador moderno - lê-se avivalista-itinerante.

    Muitas vezes, aproveitador-intereseiro, que só está de olho na lã, leite e carne das ovelhas, ao contrário do pastor, que visa o seu cuidado.

    Utilizando de ardil psicológico, em sua oratória impecável, se dispõe de mecanismos da retórica e eloqüência, conseguindo arrebatar multidões, deixando-as em um frenesi e êxtase alucinatório.

    Quem dera, as igrejas pentecostais se propusessem a comprar e dar para os seus obreiros um exemplar desse excelente livro.

    Por: Marcio Alves

    ResponderExcluir
  2. ONDE COMPRAR ESSE LIVRO?
    ME DIGA POR FAVOR!

    ResponderExcluir